-----///// FBOMS /////-----

 
  História

 
  Missão

 
  Membros

 
  Instâncias

Brasil, 20/3/2013

 
 
 
  HOME >> Atuação Internacional >> Fórum Social Mundial
FBOMS Integra Comitê Organizador Brasileiro Do FSM - Relatórios das reuniões do COB

FBOMS integra Comitê Organizador Brasileiro do FSM

A mobilização para a próxima edição do Fórum Social Mundial que acontecerá em janeiro de 2005 em Porto Alegre, já começou. O FSM será oficialmente lançado em evento no dia 14 de junho, em São Paulo. Seguem algumas informações relevantes com respeito à dinâmica, organização e estrutura do FSM.

1. O Fórum Brasileiro de ONGS e Movimentos Sociais, através da sua Coordenação, integra o Comitê Organizador Brasileiro (COB), composto por 24 entidades.

2. Em uma tentativa de possibilitar uma melhor participação de entidades na preparação do FSM foram criados, pelo COB, oito Grupos de Trabalho (GTs) que são ABERTOS. Trata-se dos seguintes GTs:

- Espaços (logística, locais)
- Abastecimento e Economia Popular e Solidária
- Sustentabilidade e Meio Ambiente
- Cultura
- Tradução
- Software livre
- Comunicação
- Mobilização

Através deste comunicado, chamamos as entidades filiadas ao FBOMS para integrar- se em um dos GTs propostos, respondendo para o seguinte e-mail: coordenafboms@fboms.org.br, até o dia 14 de junho. O próprio FBOMS está articulando, junto a outras 3 entidades, o GT Sustentabilidade e Meio Ambiente. É importante garantir participação nos outros GTs, principalmente no GT de Espaços – devido à preocupação do FBOMS em tratar os temas socioambientais com a devida transversalidade – e no GT da Economia Popular e Solidária.

3. A próxima reunião do COB acontecerá no dia 15 de junho em São Paulo. No período da manhã, terá uma reunião dos GTs que já está aberta para as novas entidades que gostariam integrar os GTs, durante a qual será discutida a nota conceitual dos GTs. É importante ressaltar que o COB não tem recursos para viabilizar a participação de entidades nesta reunião dos GTS. As entidades que não têm condição financeira para garantir presença, poderão participar ativamente da lista de discussão que será criada para cada GT temático.

4. Durante a reunião de Logística em Porto Alegre, nos dias 21 e 22 de maio, foi realizada uma reunião de articulação do GT Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Relato da plenária final de membros do CO / FSM 2005, do CI e de entidades parceiras na preparação da logística em Porto Alegre (21 a 23/05/2004)

Chamada internacional do FSM 2005:
http://www.forumsocialmundial.org.br/dinamic.asp?pagina=cartainicial_port


Relatório das Reuniões do COB




Arquivo:

Voltar Home Impressão Contatos Favoritos